Formas de tratamento do câncer

Dores crônicas já atingem mais de 60 milhões de brasileiros

Shirley      sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

As dores crônicas estão cada vez mais frequentes na população e geram irritação, insônia, ansiedade, depressão, restrições das atividades diárias e diminuição da produtividade. Entre os grandes vilões das dores crônicas estão a falta de condicionamento físico, postura inadequada, má alimentação, além de doenças reumáticas, câncer, degenerações ou inflamações nos órgãos internos.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Estudo da Dor (SBED), as dores crônicas e as articulares relacionadas ao trabalho já atingem mais de 60 milhões de brasileiros. Para minimizar esse sofrimento é preciso mais que tomar um simples anti-inflamatório.

A medicina integrativa, uma abordagem para tratamento de dores crônicas, vai muito além de receitar um medicamento, pois visa cuidar e melhorar o funcionamento do corpo como um todo. Independente da idade sugere tratamentos que são muito efetivos.

Segundo o nutrólogo Francisco Humberto de Freitas Azevedo (CRM-DF 14.747), também geriatra e homeopata do Instituto de Medicina Biológica de Brasília, que segue esta linha terapêutica, "associam-se a abordagem eletromagnéticas e homeopáticas aos tratamentos, o que tem resultado em melhorias substanciais para os pacientes. Além da terapêutica indicada, o paciente também tem orientações dentro do principio da nutrologia que identifica se existem hábitos que devem ser mudados."

O alívio das dores começa logo nas primeiras sessões. O tratamento pode ser feito três vezes por semana, ou todos os dias, dependendo de cada caso. "Os pacientes se livram de dores que persistiam por anos e recuperam os movimentos. Isto para o idoso é muito importante, dá mais independência e qualidade de vida", afirma Francisco Humberto. Ele recomenda ainda que as pessoas cultivem hábitos saudáveis, façam atividades físicas, hidratem-se bem e visitem periodicamente o médico especialista. 
Outras informações:
Instituto de Medicina Biológica
(61) 3361-0790
www.institutomedicinabiologica.com.br

Comentários

Dores crônicas já atingem mais de 60 milhões de brasileiros

As dores crônicas estão cada vez mais frequentes na população e geram irritação, insônia, ansiedade, depressão, restrições das atividades diárias e diminuição da produtividade.

Shirley      sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Você já ouviu falar do Kefir? E você sabia que ele é bastante rico em nutrição, além de poder ser cultivado em casa?

Com seu surgimento nas montanhas do Cáucaso, o Kefir é um rico em ácido lático, acético e glicônico (ácido resultante da oxidação da glicose), composto por vitamina B12 e polissacarídeos, que são propriedades medicinais que contribuem para o equilíbrio da

Sherley      sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Dieta alcalina: alternativa para tratamentos contra o câncer

Ter uma alimentação balanceada é uma das medidas que ajudam no controle da prevenção do câncer. A chamada dieta alcalina vem ganhando força no tratamento da doença, evitando a propagação das células cancerígenas, as metástases. Especialistas indicam que p

Instituto de Medicina Biológica      terça-feira, 12 de janeiro de 2016

HIPERTERMIA - Uso do calor para tratamento do câncer

A Hipertermia é conhecida desde a época de Hipócrates, o pai da medicina que foi o primeiro a usar calor para tratar tumores malignos. A técnica visa matar as células cancerosas, que submetidas ao calor por mais de 30 minutos coagulam o seu núcleo.

Instituto de Medicina Biológica      quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Cirurgião Cardíaco admite enorme erro!

Dr. Dwight C. Lundell, MD * Nós, os médicos, com todos os nossos treinamentos, conhecimento e autoridade, muitas vezes adquirimos um ego bastante grande, que tende a tornar difícil admitir quando estamos errados. Então, aqui está: admito estar errado.

Instituto de Medicina Biológica      segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Deficiência de minerais e vitaminas podem se confundir com sintomas de depressão

Desânimo, cansaço, falha na memória, sensação extenuante, sonolência, mau humor e queda de cabelo são sintomas que podem ser confundidos com depressão. Mas podem ser apenas indicativos de pessoas que estão com deficiência de minerais e vitaminas na dieta

Instituto de Medicina Biológica      terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Você já ouviu falar do Kefir? E você sabia que ele é bastante rico em nutrição, além de poder ser cultivado em casa?

Com seu surgimento nas montanhas do Cáucaso, o Kefir é um rico em ácido lático, acético e glicônico (ácido resultante da oxidação da glicose), composto por vitamina B12 e polissacarídeos, que são propriedades medicinais que contribuem para o equilíbrio da

Instituto de Medicina Biológica      quinta-feira, 21 de janeiro de 2016