Formas de tratamento do câncer


Artigo livro Nutrologia ( para terceiro milênio e facebook)

 

O câncer é uma doença genética?  Para o Dr. Francisco Humberto de Freitas Azevedo, médico nutrólogo, que se dedica ao tratamento de doenças crônicas, principalmente o câncer, a resposta é NÃO. Afirma ele que " Não existe 'gene maldito', mas  sim  um epigenoma danificado por estilo de vida ruim e costumes alimentares errados". O que existe  é o câncer modificando o gen e isto foi comprovado no projeto Genoma.  A boa notícia é que tudo isso pode ser revertido e a Nutrologia tem grande poder neste enfrentamento.

 

O Dr. Francisco, autor do livro Nutrologia essencial contra o câncer – uma doença metabólica, fala do câncer e da importância da respiração celular (mitocondrial). Aplaude o sucesso dos tratamentos convencionais contra o câncer, porém pondera: Os tratamentos tradicionais  não combatem  a causa primária da  doença que gerou a disfunção do órgão, focam apenas o sintoma: o tumor. E por isso o índice de recuperação é baixo, e com muita freqüência ocorrem recidivas, metástases e o agravamento. “Por definição a doença crônica não tem cura, mas tem controle” afirma o médico. O que se busca com os tratamentos complementares é o reequilíbrio orgânico, a estabilização e a remissão da doença com eletromedicina, com dietas  alimentares, com suplementação   de minerais e vitaminas, com desintoxicação e tudo o que estimula o corpo  a cumprir  sua  missão original, que é funcionar de forma integral e sistêmica.

 

 O trabalho do médico é orientado pela prática da medicina alemã. Usa homeopatia, ortomolecular, oxigenoterapia e oferece muita informação ao paciente  que desenvolve uma consciência  maior do seu estado de saúde e possibilidades de recuperação. E também sobre os benefícios da Medicina Biológica para amparar o envelhecimento saudável.

 

No enfrentamento do câncer, o Dr. Francisco usa a thermoterapia e eletromedicina, ele ainda destaca a ONCOTHERMIA – um tratamento complementar indolor, não invasivo, que não gera sequelas. Esse método foi criado nos anos 80, na Alemanha, atualmente está presente em vários países, e já existe em Brasília.

 

 


O médico evidencia suas convicções  que se alinham à Geriatria: Evitar a polimedicação e as doses excessivas, pois podem dar inicio a outros sintomas e confundir com outras doenças. A interação medicamentosa deve ser evitada pois “O que se consegue é complexar o adoecimento, alongar o tratamento e piorar o sofrimento”.

 

O autor complementa dizendo que tratamento é diferente de prevenção.

Essa sim deve ser permanente. Preferencialmente que comece cedo e que nunca seja esquecida. Sugere ainda o suco verde,  ressalta a importância da boa alimentação saudável e da desintoxicação orgânica.

 

Vale a pena ler o livro, principalmente quem está enfrentando problema de doenças crônicas na família.

Nohá Fernandes (Nutricionista -CRN 568)

livro e consultas:  3361 0790  - www.institumedicinabiologica.com.br

Dores crônicas já atingem mais de 60 milhões de brasileiros

As dores crônicas estão cada vez mais frequentes na população e geram irritação, insônia, ansiedade, depressão, restrições das atividades diárias e diminuição da produtividade.

Shirley      sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Você já ouviu falar do Kefir? E você sabia que ele é bastante rico em nutrição, além de poder ser cultivado em casa?

Com seu surgimento nas montanhas do Cáucaso, o Kefir é um rico em ácido lático, acético e glicônico (ácido resultante da oxidação da glicose), composto por vitamina B12 e polissacarídeos, que são propriedades medicinais que contribuem para o equilíbrio da

Sherley      sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Dieta alcalina: alternativa para tratamentos contra o câncer

Ter uma alimentação balanceada é uma das medidas que ajudam no controle da prevenção do câncer. A chamada dieta alcalina vem ganhando força no tratamento da doença, evitando a propagação das células cancerígenas, as metástases. Especialistas indicam que p

Instituto de Medicina Biológica      terça-feira, 12 de janeiro de 2016

HIPERTERMIA - Uso do calor para tratamento do câncer

A Hipertermia é conhecida desde a época de Hipócrates, o pai da medicina que foi o primeiro a usar calor para tratar tumores malignos. A técnica visa matar as células cancerosas, que submetidas ao calor por mais de 30 minutos coagulam o seu núcleo.

Instituto de Medicina Biológica      quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Cirurgião Cardíaco admite enorme erro!

Dr. Dwight C. Lundell, MD * Nós, os médicos, com todos os nossos treinamentos, conhecimento e autoridade, muitas vezes adquirimos um ego bastante grande, que tende a tornar difícil admitir quando estamos errados. Então, aqui está: admito estar errado.

Instituto de Medicina Biológica      segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Deficiência de minerais e vitaminas podem se confundir com sintomas de depressão

Desânimo, cansaço, falha na memória, sensação extenuante, sonolência, mau humor e queda de cabelo são sintomas que podem ser confundidos com depressão. Mas podem ser apenas indicativos de pessoas que estão com deficiência de minerais e vitaminas na dieta

Instituto de Medicina Biológica      terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Você já ouviu falar do Kefir? E você sabia que ele é bastante rico em nutrição, além de poder ser cultivado em casa?

Com seu surgimento nas montanhas do Cáucaso, o Kefir é um rico em ácido lático, acético e glicônico (ácido resultante da oxidação da glicose), composto por vitamina B12 e polissacarídeos, que são propriedades medicinais que contribuem para o equilíbrio da

Instituto de Medicina Biológica      quinta-feira, 21 de janeiro de 2016