Formas de tratamento do câncer

As verdadeiras causas das doenças cardíacas, Diabétes e Obesidade

Instituto de Medicina Biológica      quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Estava lendo uma matéria escrita pelo Dr.º Lundell Dwight e achei muito interessante, porque aponta o que nós nutricionistas adeptos da nutrição funcional, acreditamos e preconizamos a tempos, mesmo sendo bombardeados até por alguns colegas. O que favorece os problemas cardíacos, a obesidade, o diabetes, etc., não é o consumo do colesterol e sim a doença inflamatória causada pelo alto consumo de carboidratos em especial a farinha de trigo que contém proteínas específicas ( que fique claro que não falo do glúten e doença celíaca), o desequilíbrio entre o consumo de ômega 6 e 3, proteínas encontradas no leite e derivados, conservantes e outros, que causam alergias tardias responsáveis pela inflamação . desencadeando lesões arteriais, musculares e articulares, descompensação nos níveis de glicemia, obesidade.

Não estou fazendo nenhum incentivo ao abandono de tratamento tradicional, porém, gostaria de compartilhar com vocês uma outra visão, que acredito que irá ser propagada em breve.

Veja a seguir o que fala o Dr.º Lundell Dwight, MD [Ed. Nota: Dr. Dwight Lundell é ex-Chefe de Gabinete e Chefe de Cirurgia no Hospital do Coração Banner, Mesa, Arizona. Sua prática privada, Cardíaca Care Center foi em Mesa, Arizona. Recentemente, Dr. Lundell deixou a cirurgia para se concentrar no tratamento nutricional de doenças cardíacas.

Ele é o fundador da Fundação Saúde dos Humanos, que promove a saúde humana com foco na ajuda às grandes corporações promover o bem estar. Ele é o autor de "A Cura para a Doença Cardíaca e A Grande Mentira do Colesterol.

“Por Dr. Lundell Dwight, MD

Nós os médicos com todos os nossos treinamentos, conhecimento e autoridade, muitas vezes adquirimos um ego bastante grande, que tende a tornarmos difícil admitir que estamos errados. Então, aqui está. Admito estar errado... Como um cirurgião com experiência de 25 anos, tendo realizado mais de 5.000 cirurgias de coração aberto, hoje é meu dia para reparar o erro de médicos com este fato científico. Eu treinei por muitos anos com outros médicos proeminentes rotulados como "formadores de opinião."

Bombardeado com a literatura científica, sempre participando de seminários de educação, formuladores de opinião que insistiam que doença cardíaca resulta do fato simples dos elevados níveis de colesterol no sangue. A terapia aceita era a prescrição de medicamentos para baixar o colesterol e uma severa dieta restringido a ingestão de gordura. Este último é claro que insistiu que baixar o colesterol e doenças cardíacas. Estas recomendações não são cientificamente ou moralmente defensáveis.

A descoberta, há alguns anos que a inflamação na parede da artéria é a verdadeira causa da doença cardíaca.

As recomendações dietéticas estabelecidas há muito tempo ter criado uma epidemia de obesidade e diabetes, cujas consequências apequenam qualquer praga histórica em termos de mortalidade, o sofrimento humano e terríveis consequências econômicas. Apesar do fato de que 25% da população tomar caros medicamentos a base de estatina e, apesar do fato de termos reduzido o teor de gordura de nossa dieta, mais americanos vão morrer este ano de doença cardíaca do que nunca. Estatísticas do American Heart Association, mostram que 75 milhões dos americanos atualmente sofrem de doenças cardíacas, 20 milhões têm diabetes e 57 milhões têm pré-diabetes.

Esses transtornos estão a afetar pessoas cada vez mais jovens em maior número a cada ano. Simplesmente dito, sem a presença de inflamação no corpo, não há nenhuma maneira que faça com que o colesterol se acumule nas paredes dos vasos sanguíneos e cause doenças cardíacas e derrames. Sem a inflamação, o colesterol se movimenta livremente por todo o corpo como a natureza determina.

É a inflamação que faz o colesterol ficar preso.

A inflamação não é complicada - é simplesmente a defesa natural do corpo a um invasor estrangeiro, tais como toxinas, bactéria ou vírus. O ciclo de inflamação é perfeito na forma como ela protege o corpo contra esses invasores virais e bacterianos.

No entanto, se cronicamente expor o corpo à lesão por toxinas ou alimentos no corpo humano, para os quais não foi projetado para processar, uma condição chamada inflamação crônica ocorre.

A inflamação crônica é tão prejudicial quanto a inflamação aguda é benéfica. Nós seguimos a dieta recomendada correntemente, baixa em gordura e rica em gorduras poli-insaturadas e carboidratos, não sabendo que estavam causando prejuízo repetido para os nossos vasos sanguíneos.

Esta lesão repetida cria uma inflamação crônica que leva à doença cardíaca, diabetes, ataque cardíaco e obesidade.”

Voltando ao nosso contexto, vamos pensar então no que consumir:

Escolha carboidratos complexos, como frutas e vegetais coloridos, ricos em vitaminas minerais e fibras alimentares.
Reduza gorduras ômega-6 causadoras de inflamações como óleo de milho e de soja e os alimentos processados que são feitas a partir deles. Uma colher de sopa de óleo de milho contém 7.280 mg de ômega-6, de soja contém 6.940 mg. Em vez disso, use azeite.
As gorduras animais contêm menos de 20% de ômega-6 e são muito menos propensas a causar inflamação do que os óleos poli-insaturados.

Escolha alimentos integrais (frutas, verduras, cereais, leguminosas) e não aqueles e não industrializados;
Prefira alimentos frescos não-processados.
Prefira manteiga do que margarina. E em pequena quantidade
Tome bastante água no mínimo 2 lt ao dia
Algumas Fontes: http://thecholesterolliereview.com/dr-dwight-lundell/ http://thecholesterolliereview.com/cholesterol/ http://thecholesterolliereview.com/review/ Dr.ºª Audrey Braga CRN3 13057

Comentários

Dores crônicas já atingem mais de 60 milhões de brasileiros

As dores crônicas estão cada vez mais frequentes na população e geram irritação, insônia, ansiedade, depressão, restrições das atividades diárias e diminuição da produtividade.

Shirley      sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Você já ouviu falar do Kefir? E você sabia que ele é bastante rico em nutrição, além de poder ser cultivado em casa?

Com seu surgimento nas montanhas do Cáucaso, o Kefir é um rico em ácido lático, acético e glicônico (ácido resultante da oxidação da glicose), composto por vitamina B12 e polissacarídeos, que são propriedades medicinais que contribuem para o equilíbrio da

Sherley      sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Dieta alcalina: alternativa para tratamentos contra o câncer

Ter uma alimentação balanceada é uma das medidas que ajudam no controle da prevenção do câncer. A chamada dieta alcalina vem ganhando força no tratamento da doença, evitando a propagação das células cancerígenas, as metástases. Especialistas indicam que p

Instituto de Medicina Biológica      terça-feira, 12 de janeiro de 2016

HIPERTERMIA - Uso do calor para tratamento do câncer

A Hipertermia é conhecida desde a época de Hipócrates, o pai da medicina que foi o primeiro a usar calor para tratar tumores malignos. A técnica visa matar as células cancerosas, que submetidas ao calor por mais de 30 minutos coagulam o seu núcleo.

Instituto de Medicina Biológica      quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Cirurgião Cardíaco admite enorme erro!

Dr. Dwight C. Lundell, MD * Nós, os médicos, com todos os nossos treinamentos, conhecimento e autoridade, muitas vezes adquirimos um ego bastante grande, que tende a tornar difícil admitir quando estamos errados. Então, aqui está: admito estar errado.

Instituto de Medicina Biológica      segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Deficiência de minerais e vitaminas podem se confundir com sintomas de depressão

Desânimo, cansaço, falha na memória, sensação extenuante, sonolência, mau humor e queda de cabelo são sintomas que podem ser confundidos com depressão. Mas podem ser apenas indicativos de pessoas que estão com deficiência de minerais e vitaminas na dieta

Instituto de Medicina Biológica      terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Você já ouviu falar do Kefir? E você sabia que ele é bastante rico em nutrição, além de poder ser cultivado em casa?

Com seu surgimento nas montanhas do Cáucaso, o Kefir é um rico em ácido lático, acético e glicônico (ácido resultante da oxidação da glicose), composto por vitamina B12 e polissacarídeos, que são propriedades medicinais que contribuem para o equilíbrio da

Instituto de Medicina Biológica      quinta-feira, 21 de janeiro de 2016